Tudo começou em 1988, quando através de uma fita K7 conheci o reggae e de lá pra cá meu amor e curiosidade só cresceu.

Durante mais de 25 anos fui militante da banda Tribo de Jah e em um festival Fauzi veio levantar nossa bandeira: “Somos Todos Regueiros Guerreiros de Jah”. Isso chamou a atenção de bandas, músicos, produtores e empresários de casas de show. Comecei a divulgar as bandas de reggae locais e fazer eventos. Uni-me a todos e começamos a nos reunir em shows, luau, eventos em geral, fazendo lista e ingressos com descontos. No final de 2017, recebi a ligação de Toko Hayek, da rádio Mafia Reggae, a princípio pensei ser uma pegadinha, mas ele tornou a ligar, ligar. Em um sábado eu ouvindo o programa King Reggae de meu amigo irmão Pacheco Pedra, em que eu sempre ligava e participar. Eu contei a Pacheco que começou a me falar coisas lindas, me incentivando me dando força e coragem para aceitar o convite feito pelo Toko Hayek. Falei com Zé Orlando também sobre o convite, família pra Sol, Ju, Fauzi toda família me deram a maior força pra que eu aceitasse. Logo passando o carnaval de 2018 comecei a estudar como usar programa sam broadcaster e Toko e Ênio Lacerda me ensinaram tudo que sei, passaram meses de estudos e na semana do feriado de sete de setembro de 2018 recebo a ligação de Toko dizendo que na quinta mestre Ênio me coloca no ar pra fazer os testes ao vivo e que sábado dia oito de setembro será a estreia do meu programa “Regueiros Guerreiros de Jah”. Uma explosão de sentimentos, medo, receio tomou conta de mim, mas eles não me deixaram desistir. Hoje estou apaixonada pelo que estou a fazer, sou grata a todos que sempre me apoiaram me incentivaram sempre.

Programa “Regueiros Guerreiros de Jah”, teve seu início em 06/09/2018 pela web Máfia Reggae, tendo como foco principal as bandas e músicos nacionais, músicas autorais, artistas independentes, apresentando reggae e informações. O programa é totalmente independente sendo que tudo que é veiculado é de total responsabilidade da sua produtora e apresentadora Miriane de Jah. Sendo transmitido inicialmente de quinta a sábado. Em março de 2019, passou a ser transmitido de sexta das 17:00 as 20:00 h e sábado e domingo das 17:00 as 19:00 h, sendo retransmitido simultaneamente em tempo real para rádio Reggae Good Idea. Quero difundir o reggae em apresentação de programa ao vivo pela web. O programa conta com participação de bandas ou cantores, sempre dando ênfase a bons conteúdos e informações para os internautas que por ventura estiverem ouvindo. O público a ser atingido é principalmente adepto da música reggae e aos músicos e bandas autorais e independentes, atraindo assim atenção de pessoas de todas as classes sociais e idades. E levando até elas, o conhecimento do estilo musical tendo como principal parâmetro o relevante papel do reggae em projetos sociais, esportivos, oficinas de artes, cultura.

Nossa base da rádio fica na Praia Grande São Paulo – Florianópolis - SC, sendo transmitido nosso programa direto de Floripa para dentro e fora do Brasil em países como Suíça, Holanda, Califórnia, USA, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, México, Itália, França, Finlândia ,Jamaica, Japão, Canadá e Cabo Verde, na África, entre outros. No dia 01/06/2019 começou a fazer parte da grade de programação da Rádio Jamaica Brasileira e da rádio musicativa fm, sempre de sexta a domingo das 16:00 as 18:00 h.

O objetivo do programa é levar informações que agreguem valor à comunidade para conscientização do cidadão através das letras e sonoridade da música jamaicana. O programa está sempre atualizado com tudo o que rola de melhor pelo reggae nacional, notícias, informações dos artistas, agenda de shows etc. O objetivo do programa é levar informações que agreguem valor à comunidade para conscientização do cidadão através das letras e sonoridade da música reggae.

“Somos Todos Regueiros Guerreiros de Jah”