Duas Bandas e um Cujuntinho

  André Luis ribeiro Silva 

 

 

 Nascido em 21/05/1971 .Filho de Benedito Pereira Silva Militar do exército instrutor Npor Cpor Esa e de Estervina Ribeiro Silva   Mãe do lar! 

 Como tendo Pai militar seu primeiro à lhe dar ideias de charges etc ...no qual no 4 GAC na primeira bateria ficava desenhando   suas  primeiras Charges de soldados e outras pessoas seu Pai que veio lhe falar aos 76 anos que o sonho era ser Cartunista e   Chargista mas começou assim..

 Estudou Colégio Santa Catarina IAC no Colégio Machado Sobrinho ilustrou o jornal o Machadense que falava de vários conteúdos   rodado em mimeógrafo e depois em xerox a ser distribuído para os alunos daí surgiu..

Iniciou sua Carreira como Cartunista na Beautiful Models depois no jornal Alternativo Transas e Transas e outros jornais do mesmo seguimento.

Fez desfiles eventos mas seu auge foi charges!

Desde 1985 até 1995 se deslocou para Brasília onde levou o nome de Juiz de Fora para Sindicatos jornais comunitários e o jornal integração dos Padres Salesianos descobriu o Jornalismo sindical no Sindsep DF e após isso foi Servidor Público no Governo do Distrito Federal criando mascotes e bandeiras como da cidade do Núcleo Bandeirantes serviços para outras cidades Ongs .

Em 2007 retornou em jf sendo que nos meados de 2007 atuou em Conselheiro Lafaiete retornando no início de 2009 

Desde 2009 atua em Projetos de vários seguimentos desde criação de mascotes personagens ilustração de Livros e charges políticas no facebook 

Atualmente está envolvido no Guia turístico de jf também como abertura da Revista Digital Duas Bandas e o Cujuntinho junto com o Cartunista Acacio Jr e Memorise de Lucieny Barros!

Nas cidades Ceilândia Taguatinga e Núcleo Bandeirantes já recebeu moções pelo Bom Préstimo de seus Trabalhos!

Atualmente é Responsável pelo Salão de Humor de Buteco encontro de Cartunista Chargistas e ilustradores ( do Brasil e exterior mostrando que jf tem seu valor ,)que ocorre no Bar Caminho da Roça primeiro Bar a utilizar suas charges e personagens.

Juiz de Fora tem muito para mostrar e tem muitas Pessoas dinâmicas eficientes 

Hoje este Cartunista quer levar jf ao topo Casado com Tamine Elmor Pai de dois filhos apaixonado por jf.

Atualmente Líderes Comunitários de Santa Tereza agradecem pois foi através de uma charge que fez criticando o descaso de uma obra de contensão se tornou também admirado pelos Cidadoes de jf.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Cartoons da semana